Nosso Acompanhamento

Realizamos 8 encontros que são distribuídos da seguinte forma:

Vivencias

1 vivência de fisiologia do parto, Onde explicamos como acontece o trabalho de parto no corpo da mulher, como identificar se está em trabalho de parto e quebramos alguns mitos culturais sobre o parto normal;

1 vivência de intervenções e protocolo hospitalar Falamos sobre todos as intervenções que podem acontecer durante o trabalho de parto, no pós parto e com o bebê, como funcionam os protocolos hospitalares e para que servem;

1 vivência sobre amamentação Como se preparar para esse momento, técnicas, posicionamento e parte prática.

1 vivência sobre puerpério
Baby blues, tristeza materna, com nossa parceira psicanalista Carol.

Escolha uma de nós

Após as vivências, a mulher terá o direito de escolher a doula que vai atender o parto, assim, ela pode ver quem ela mais se identificou ao longo dos encontros. Depois disso realizaremos um encontro individual com a gestante, para podermos conversar, tirar algumas dúvidas, como será o no dia do parto, rever o plano de parto juntas.

Chá de Bençãos

Por volta das 36 semanas de gestação, temos um dia muito especial com a gestante e seus familiares. Proporcionaremos para ela um momento de relaxamento, conexão e despedida da gestação.

Acompanhamento do trabalho de parto

Nos veremos novamente no momento do parto, onde permaneceremos ao lado da gestante todo o tempo, até o pós parto imediato.

Apoio no pós-parto

Nosso último encontro será um atendimento pós parto, normalmente realizado na casa da mulher ou onde ela se sentir mais confortável. Nesse dia, damos uma certa atenção para a mulher, sentindo, avaliando como está sendo os primeiros dias do puerpério e damos um suporte com a amamentação, para que não hajam problemas futuros.

Apoio Continuo

Damos uma atenção mais de perto para a mulher e o bebê, até esse nosso último encontro, após isso, nosso contato permanece o tempo que a mulher desejar.
WhatsApp chat